Photo by rawpixel.com on Unsplash

2017 está chegando ao fim e muitas pessoas entram em férias nessa época do ano para relaxar e recarregar as energias para o ano que está por vir. E nada melhor do que aproveitar o tempo livre para viajar e vivenciar novas experiências.

Para os que estão aprendendo um novo idioma, esta é uma excelente oportunidade para imergir na cultura local e treinar a conversação, o grande calcanhar de Aquiles dos que estão estudando uma nova língua. Afinal de contas, trocar informações com um nativo é sempre uma forma eficiente de aprender um pouco mais sobre o idioma.

Pensando nisso, selecionamos alguns destinos interessantes para você visitar durante as férias e, ao mesmo tempo, entrar em contato com uma língua diferente. Hora de arrumar as malas e se divertir.

Inglês

Nova Iorque (Estados Unidos)

O mundo inteiro se reúne na cidade, onde se vê de tudo um pouco. Cultura, entretenimento, gastronomia… Nova Iorque é um dos pontos turísticos mais visitados por pessoas dos quatro cantos da terra. Tem bastante lugar interessante para visitar, como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Times Square, a Quinta Avenida, o MET (Metropolitan Museum of Art) entre centenas de outros pontos.

Londres (Reino Unido)

A capital da Inglaterra é, também, uma capital mundial. Londres se destaca como importante centro financeiro e comercial, onde estão reunidas grandes empresas. A cidade também tem muita história. O metrô da cidade, por exemplo, é o mais antigo sistema no mundo – e o segundo maior. O ônibus panorâmico é mais um transporte atrativo para visitar o Big Ben, o Palácio de Buckingham, o London Eye ou o Museu de Londres.

Espanhol

Buenos Aires (Argentina)

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Buenos Aires é uma cidade charmosa com muita coisa interessante para conhecer. Assistir a um show de tango é uma delas, mas vale a pena visitar o tradicional bairro La Boca (onde fica o estádio do Boca Juniors), Obelisco, Casa Rosada, Cemitério da Recoleta. Comer as tradicionais empanadas, seguidas de um sorvete é uma excelente pedida.

Machu Picchu (Peru)

Patrimônio da Unesco, Machu Picchu é daqueles lugares obrigatórios para se visitar em algum momento da vida. Construída no século XV, é um grande símbolo do Império Inca. Tem uma atmosfera incrível, além de uma beleza muito acima da média. Não à toa, foi eleita como uma das sete maravilhas modernas.

Francês

Paris (França)

A capital da França se destaca pelo seu charme pouco convencional. Terra de expressões artísticas importantes como o Surrealismo e o Expressionismo, e de figuras marcantes como René Descartes, Victor Hugo, Jean-Paul Sartre. O Museu do Louvre, onde está a Mona Lisa, obra de Leonardo da Vinci, é parada obrigatória. Assim como a torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Quebec (Canadá)

É o maior símbolo do lado francês do Canadá. É viver uma experiência diferente da língua francesa. A tranquila cidade tem 17 museus e seis centros artísticos, quase 300 km de ciclovias, mais de 450 parques e áreas verdes e mais de mil restaurantes com refeições típicas de quase 30 nacionalidades.

Italiano

Roma (Itália)

A cidade é recheada de história e cultura. O Coliseu, onde gladiadores lutavam para um enorme público, é uma marca da Itália. Construído no ano 72 d.C., é um dos principais atrativos da cidade. O Vaticano, onde fica atualmente o Papa Francisco, o maior líder da igreja católica, também merece uma visita.

Milão (Itália)

Capital mundial do design, Milão está muito ligado à moda. Nesse aspecto, chama a atenção a Galleria Vittorio Emanuele, o shopping mais antigo do mundo. Bem próximo fica a Duomo di Milano, a catedral na praça central da cidade, com belíssimo estilo gótico. Sem falar na gastronomia, bem viva na cidade.

Alemão

Munique (Alemanha)

Destino muito procurado para os que gostam de explorar a história, museus e afins. E para os que adoram uma cervejinha, já que a cidade abriga a Oktoberfest, a maior festa do gênero no mundo, que acontece uma vez por ano durante duas semanas. A cidade também se destaca pela tradicional comida alemã.

Colônia (Alemanha)

É uma das cidades mais antigas do país, e cuja arquitetura mescla o clássico com o moderno. A catedral gótica, que levou cerca de 600 anos para ficar pronta, vale a visita à cidade. Imponente e belíssima.

 

Leave a comment

gama-branco

A Gama! surgiu da iniciativa de profissionais do mercado de tradução que, após 10 anos de experiência na coordenação de projetos de tradução escrita e interpretação simultânea, perceberam a carência do mercado por uma agência que seguisse padrões internacionais na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com o cliente – não importando onde o cliente esteja.

+55 11 2081-0447

 Envie um e-mail

2023 © Gama! Traduções e Interpretações. Política de Privacidade | Termos de Uso