Photo by rawpixel.com on Unsplash
2017 está chegando ao fim e muitas pessoas entram em férias nessa época do ano para relaxar e recarregar as energias para o ano que está por vir. E nada melhor do que aproveitar o tempo livre para viajar e vivenciar novas experiências.
Para os que estão aprendendo um novo idioma, esta é uma excelente oportunidade para imergir na cultura local e treinar a conversação, o grande calcanhar de Aquiles dos que estão estudando uma nova língua. Afinal de contas, trocar informações com um nativo é sempre uma forma eficiente de aprender um pouco mais sobre o idioma.
Pensando nisso, selecionamos alguns destinos interessantes para você visitar durante as férias e, ao mesmo tempo, entrar em contato com uma língua diferente. Hora de arrumar as malas e se divertir.
Inglês
Nova Iorque (Estados Unidos)
O mundo inteiro se reúne na cidade, onde se vê de tudo um pouco. Cultura, entretenimento, gastronomia… Nova Iorque é um dos pontos turísticos mais visitados por pessoas dos quatro cantos da terra. Tem bastante lugar interessante para visitar, como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Times Square, a Quinta Avenida, o MET (Metropolitan Museum of Art) entre centenas de outros pontos.
Londres (Reino Unido)
A capital da Inglaterra é, também, uma capital mundial. Londres se destaca como importante centro financeiro e comercial, onde estão reunidas grandes empresas. A cidade também tem muita história. O metrô da cidade, por exemplo, é o mais antigo sistema no mundo – e o segundo maior. O ônibus panorâmico é mais um transporte atrativo para visitar o Big Ben, o Palácio de Buckingham, o London Eye ou o Museu de Londres.
Espanhol
Buenos Aires (Argentina)
Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Buenos Aires é uma cidade charmosa com muita coisa interessante para conhecer. Assistir a um show de tango é uma delas, mas vale a pena visitar o tradicional bairro La Boca (onde fica o estádio do Boca Juniors), Obelisco, Casa Rosada, Cemitério da Recoleta. Comer as tradicionais empanadas, seguidas de um sorvete é uma excelente pedida.
Machu Picchu (Peru)
Patrimônio da Unesco, Machu Picchu é daqueles lugares obrigatórios para se visitar em algum momento da vida. Construída no século XV, é um grande símbolo do Império Inca. Tem uma atmosfera incrível, além de uma beleza muito acima da média. Não à toa, foi eleita como uma das sete maravilhas modernas.
Francês
Paris (França)
A capital da França se destaca pelo seu charme pouco convencional. Terra de expressões artísticas importantes como o Surrealismo e o Expressionismo, e de figuras marcantes como René Descartes, Victor Hugo, Jean-Paul Sartre. O Museu do Louvre, onde está a Mona Lisa, obra de Leonardo da Vinci, é parada obrigatória. Assim como a torre Eiffel e o Arco do Triunfo.
Quebec (Canadá)
É o maior símbolo do lado francês do Canadá. É viver uma experiência diferente da língua francesa. A tranquila cidade tem 17 museus e seis centros artísticos, quase 300 km de ciclovias, mais de 450 parques e áreas verdes e mais de mil restaurantes com refeições típicas de quase 30 nacionalidades.
Italiano
Roma (Itália)
A cidade é recheada de história e cultura. O Coliseu, onde gladiadores lutavam para um enorme público, é uma marca da Itália. Construído no ano 72 d.C., é um dos principais atrativos da cidade. O Vaticano, onde fica atualmente o Papa Francisco, o maior líder da igreja católica, também merece uma visita.
Milão (Itália)
Capital mundial do design, Milão está muito ligado à moda. Nesse aspecto, chama a atenção a Galleria Vittorio Emanuele, o shopping mais antigo do mundo. Bem próximo fica a Duomo di Milano, a catedral na praça central da cidade, com belíssimo estilo gótico. Sem falar na gastronomia, bem viva na cidade.
Alemão
Munique (Alemanha)
Destino muito procurado para os que gostam de explorar a história, museus e afins. E para os que adoram uma cervejinha, já que a cidade abriga a Oktoberfest, a maior festa do gênero no mundo, que acontece uma vez por ano durante duas semanas. A cidade também se destaca pela tradicional comida alemã.
Colônia (Alemanha)
É uma das cidades mais antigas do país, e cuja arquitetura mescla o clássico com o moderno. A catedral gótica, que levou cerca de 600 anos para ficar pronta, vale a visita à cidade. Imponente e belíssima.