Photo by Fauzan Saari on Unsplash

A Copa do Mundo de futebol, um dos eventos mais aguardados do planeta, começa agora neste mês de junho. A 21ª edição da competição esportiva tem a Rússia como palco, e os jogos serão disputados entre os dias 14 de junho, quando estreia a dona da casa, e 15 de julho, dia da grande final. Trinta e duas seleções representando os cinco continentes estarão presentes no maior país do mundo lutando pela tão sonhada taça.

O inglês, a língua universal, será o idioma que promoverá a integração de tantas culturas diferentes reunidas em um só lugar, principalmente porque o russo não é das línguas mais fáceis e populares. Mas o evento irá muito além do inglês e terá um total de 17 idiomas representados pelas seleções que jogarão o Mundial. São eles: alemão, árabe, croata, dinamarquês, espanhol, francês, holandês, inglês, islandês, italiano, japonês, persa, polonês, português, russo, sérvio e sueco.

Espanhol é a mais popular

Considerando todas as 32 seleções, o espanhol aparece como a língua mais popular do evento com representantes na América do Sul, na América do Norte, na América Central e na Europa. São oito países que utilizam esse idioma como língua principal – Argentina, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Panamá, Peru e Uruguai. Deve ser, portanto, o idioma mais falado depois do inglês durante os 32 dias do evento.

Na segunda colocação do ranking estão empatados com quatro países os idiomas árabe (Arábia Saudita, Egito, Marrocos e Tunísia) e francês (França, Senegal, Bélgica e Suíça), com representantes na Ásia, África e Europa.

Em seguida, com três países cada vêm alemão, holandês e inglês. O português vem logo em seguida e estará representado por duas seleções – Brasil e os nossos coirmãos de Portugal. E, por fim, dez países estão representados com um idioma. A Itália, país tradicional e que está fora da competição, tem seu italiano representado pela Suíça, país que, além do italiano, tem o francês e o alemão como línguas oficiais.

Confira abaixo a lista completa dos idiomas e seus respectivos países:

Espanhol

Argentina
Colômbia
Costa Rica
Espanha
México
Panamá
Peru
Uruguai

Árabe

Arábia Saudita
Egito
Marrocos
Tunísia

Francês

França
Senegal
Bélgica
Suíça

Alemão

Alemanha
Bélgica
Suíça

Holandês

Bélgica

Coreano

Coreia do Sul

Inglês

Austrália
Inglaterra
Nigéria

Português

Brasil
Portugal

Croata

Croácia

Dinamarquês

Dinamarca

Persa

Irã

Islandês

Islândia

Japonês

Japão

Polonês

Polônia

Russo

Rússia

Sérvio

Sérvia

Sueco

Suécia

Italiano

Suíça

Leave a comment

gama-branco

A Gama! surgiu da iniciativa de profissionais do mercado de tradução que, após 10 anos de experiência na coordenação de projetos de tradução escrita e interpretação simultânea, perceberam a carência do mercado por uma agência que seguisse padrões internacionais na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com o cliente – não importando onde o cliente esteja.

+55 11 2081-0447

 Envie um e-mail

2022 © Gama! Traduções e Interpretações. Política de Privacidade | Termos de Uso