A barreira da língua vem sendo quebrada nos últimos anos. Por esse motivo, não é difícil encontrar pessoas que falam mais de um idioma em nossa família ou mesmo em nossa roda de amigos. Mas você já parou para pensar nos famosos? Quais línguas as celebridades que vemos principalmente pela televisão dominam?

Criamos uma lista com personalidades conhecidas tanto aqui no Brasil ou no mundo que falam mais de uma língua além de seu idioma original. Alguns nomes surpreendem não apenas pelo número de línguas que conhecem, mas pela diversidade. Por exemplo, você sabia que a cantora colombiana Shakira fala português? Ou que Jô Soares fala cinco línguas, dentre elas o italiano?

Separamos a lista em duas partes: esportistas e personalidades ligadas à arte, como cinema e música. Confira!

Esportistas que falam mais de uma língua

Os esportistas que viajam o mundo com seu talento acabam se beneficiando com a troca relativamente constante de residência para aprender novas línguas. O ex-jogador Ronaldo, conhecido como fenômeno, jogou na Holanda e Itália, o que o ajudou a aprender o holandês e o italiano, além do inglês, a língua universal. Seu compatriota Kaká, que se aposentou em 2017, hoje é fluente em inglês, italiano e espanhol.

Ainda dentro dos gramados, vale citar o astro inglês David Beckham, que jogou por quatro temporadas no Real Madrid e aprendeu o espanhol. Já o holandês Seedorf chamou a atenção quando foi jogar no Botafogo (RJ) e falou português fluentemente. O ex-jogador também domina inglês, italiano e espanhol.

O hoje técnico do Real Madrid Zinédine Zidane fala francês, sua língua original, espanhol, italiano, inglês e berbere, língua da região norte da Argélia, onde seus pais nasceram. Seu colega de profissão e igualmente vencedor Pep Guardiola, atualmente técnico do Manchester City, da Inglaterra, fala catalão, espanhol, francês, italiano e alemão. Dos campos para as quadras, o jogador de basquete americano Kobe Bryant, que fez história nos Los Angeles Lakers, fala, além do inglês, italiano e espanhol.

Artistas que dominam mais de um idioma

O apresentador e humorista Jô Soares já conversou com seus convidados no extinto Programa do Jô em cinco línguas: português, inglês, francês, espanhol e italiano. Já o apresentador e repórter Felipe Andreoli fala fluentemente inglês, espanhol e italiano e mostrou isso em suas aparições na televisão.

Ainda entre os brasileiros, o ator Wagner Moura, que fez história com Tropa de Elite, domina o inglês e o espanhol. O também ator Rodrigo Santoro, que apareceu recentemente falando russo, fala inglês e espanhol. A cantora Anitta, por sua vez, vem ganhando fama internacional e já se comunica com tranquilidade em inglês e espanhol.

Vale a lembrança também de duas personalidades que já partiram e quem tinham muito conhecimento de outras culturas. O padre Quevedo, espanhol naturalizado brasileiro, além do espanhol e português, falava fluentemente latim, grego e hebraico. E a Elke Maravilha tinha conhecimentos em russo, português, alemão, italiano, espanhol, francês, inglês, grego e latim. Ufa!

Outras celebridades mundiais também merecem destaque por seus conhecimentos em línguas. A cantora Shakira fala espanhol, português, italiano, francês e inglês, enquanto Laura Pausini tem habilidade em falar italiano, espanhol, inglês, francês e português. Outra cantora que fala português é a canadense Nelly Furtado (seus pais são portugueses). Furtado também se comunica em inglês e espanhol.

No universo cinematográfico, o americano Will Smith aprendeu espanhol para poder dar entrevistas no idioma. O austríaco Christoph Waltz, que fez um papel marcante em Bastardos Inglórios, domina os idiomas inglês, francês, italiano e alemão. O espanhol Javier Bardem fala espanhol e inglês, Sandra Bullock inglês e alemão, Johnny Depp inglês e francês, e Leonardo DiCaprio inglês e alemão.

Leave a comment

gama-branco

A Gama! surgiu da iniciativa de profissionais do mercado de tradução que, após 10 anos de experiência na coordenação de projetos de tradução escrita e interpretação simultânea, perceberam a carência do mercado por uma agência que seguisse padrões internacionais na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com o cliente – não importando onde o cliente esteja.

+55 11 2081-0447

 Envie um e-mail

2022 © Gama! Traduções e Interpretações. Política de Privacidade | Termos de Uso