Photo by John Schnobrich on Unsplash

O Brasil vem dando os primeiros passos na direção de uma retomada gradual das atividades, embora o momento ainda peça muita cautela em razão da pandemia de covid-19, que ainda não terminou. 

É verdade que permanecer dentro de casa não é fácil depois de tanto tempo. Mas, é sempre bom e prudente lembrar: se puder, fique em casa, principalmente enquanto ainda não surge a vacina para conter a propagação do coronavírus. 

Para dar aquele fôlego e um ânimo extra, selecionamos algumas atividades culturais online que podem ser aproveitadas em casa. Até porque arte e cultura são sempre bem-vindas para lidar com situações adversas, como a que vivemos. Então, divirta-se e evolua no conforto do seu lar.

Leia também:

Página traduz expressões divertidas do português para o inglês

Médico enfrenta fake news sobre coronavírus com material traduzido para vários idiomas

Museu da Língua Portuguesa convida pessoas a escreverem para superar pandemia

Uma viagem artística pelo mundo

O Google Arts & Culture é uma ferramenta muito interessante que conecta pessoas em seus smartphones a conteúdos artísticos de todo o mundo. Por meio desse aplicativo é possível ver obras de arte de diferentes museus do mundo com realidade aumentada, fazer visitas a espaços históricos em 360º, fazer buscas por cronologia do tempo ou até mesmo por cores, entre uma série de outras atividades. Imagens em alta qualidade e textos se misturam em uma viagem sem fim. Vale demais a visita.

O Itaú Cultural mantém uma rica programação para lazer e entretenimento em casa. São atividades variadas para adultos e crianças de todas as faixas etárias. Grande parte dos eventos que acontecem ao vivo fica disponível para serem vistos depois. Entre as atividades, estão cinema, teatro, shows, oficinas, exposições e experiências diversas.

Outra dica valiosa é a visita virtual à exposição Egito Antigo – do cotidiano à eternidade promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil. O início da aclamada e tão esperada exposição coincidiu com a pandemia do coronavírus. A visita é toda guiada, com explicações em áudio. É possível ver as imagens aproximadas dos objetos, assim como ler as descrições, tudo de forma simples.

O Sesc SP segue fechado para visitas espontâneas, porém mantém uma variada programação de atividades online, seja pelo canal no YouTube, onde faz transmissões ao vivo que permanecem gravadas, seja em suas redes sociais. A programação envolve atividades culturais como teatro, música, debates de ideias e até aulas de práticas esportivas, tão importantes nesse momento de pandemia do coronavírus.

Dicas de estudos online

Se você gosta de estudar e abrir portas para novos conhecimentos, a Casa do Saber é um espaço interessante de troca de conhecimentos e debates de alto nível. Com as atividades presenciais suspensas, o espaço abriu seu conteúdo online no início da pandemia, e meses depois reforçou a oferta para novos assinantes.

Hoje, a Casa do Saber On Demand tem mais de 200 cursos online com certificados, que englobam literatura, música, arte, cinema, ciência, filosofia, história, entre outras áreas do conhecimento. Os professores são rigorosamente selecionados e capacitados, os quais promovem cursos de grande profundidade.

Nessa mesma linha de desenvolvimento cultural, educacional e místico, vale citar o recém-lançado Amorc Play, uma plataforma do Centro Cultural Rosacruz que oferece conteúdos para o desenvolvimento humano e suas potencialidades. Os conteúdos estão ligados à psicologia, filosofia, saúde e bem-estar e tradição esotérica.

Um outro jeito de se divertir em casa é acompanhar as redes sociais de seus artistas e músicos favoritos e ficar atento aos shows promovidos online. Há uma gama enorme de possibilidades, tudo ao alcance das mãos. Boa diversão!

gama-branco

A Gama! surgiu da iniciativa de profissionais do mercado de tradução que, após 10 anos de experiência na coordenação de projetos de tradução escrita e interpretação simultânea, perceberam a carência do mercado por uma agência que seguisse padrões internacionais na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com o cliente – não importando onde o cliente esteja.

+55 11 2081-0447

 Envie um e-mail

2022 © Gama! Traduções e Interpretações. Política de Privacidade | Termos de Uso