Os estudos são a base sólida para uma carreira próspera. É por isso que hoje em dia muitos profissionais buscam constantemente novos conhecimentos para trilhar caminhos de evolução pessoal e profissional. E isso passa naturalmente por estudos no exterior.

Quem deseja estudar fora do Brasil terá a língua como um fator a considerar e, no caso de estudos no exterior, há termos específicos em inglês que dizem respeito às faculdades. E isso pode gerar algumas dúvidas. 

Por isso, vamos compartilhar alguns significados de termos chamados Higher Education para facilitar a vida dos estudantes. Vamos em frente!

Leia também:

Dia de Los Muertos: como é o evento celebrativo no México

Nheengatu: indígenas trabalham para fundar a 1ª Academia da Língua

Escritor da Tanzânia, Abdulrazak Gurnah vence o Nobel de Literatura de 2021

Veja abaixo alguns dos principais termos em inglês e seus respectivos significados.

Internship

É uma oportunidade de trabalho oferecida para o aluno ganhar experiência em sua área de estudos. Pode ser remunerada ou não.

Pathway

Para alunos que querem melhorar seus conhecimentos no idioma e, assim, se preparar para entrar em colleges ou faculdades do Canadá.

Application

Trata-se do nome do processo de candidatura para uma vaga na universidade fora do país. Consiste na inscrição e envio de documentos.

Essay

Redações por meio das quais os estudantes se apresentam e deixam claro seu interesse de aprender com a instituição de ensino.

Tuition

O valor cobrado pela instituição, seja mensal ou anual.

Curricular Practical Training (CPT)

Programa que dá direito aos estudantes internacionais que tenham o visto F1 de trabalhar em áreas que tenham a ver com seu curso. Pode ser um emprego ou mesmo um estágio.

Public University

Instituições de ensino pagas, mas que recebem algum tipo de subsídio do governo. Por isso, em geral, oferecem valores de mensalidades mais modestos.

Private University

Instituições que se sustentam por meio de mensalidades pagas diretamente pelos estudantes ou ainda por doações feitas por empresas.

Liberal Arts College

Instituições cujo foco principal está na graduação, ou seja, não possuem vasto programa para os alunos interessados em pós-graduação. Nessas escolas, o currículo escolar é flexível. A ideia é oferecer possibilidades de explorar novas áreas antes da especialização.

Research College/University

O foco dessas instituições de ensino está na pesquisa. Além disso, oferecem programas para alunos interessados em mestrado e doutorado.

Community College

Instituições de ensino superior que contam com estudos mais curtos, com programas de dois anos de duração. Mas, é bom dizer, o aluno pode seguir com os estudos em outra universidade, na qual poderá sair com o título de bacharel.

Ivy League

Esse termo refere-se a faculdades e universidades com grande prestígio acadêmico nos Estados Unidos. Por exemplo, Columbia, Harvard, Princeton e Yale.

Russell Group

A mesma ideia da Ivy, porém, referentes a escolas de ensino superior da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Aqui, os destaques são Cambridge e Oxford.

General Education

O termo que diz respeito à grade curricular que todo estudante de graduação nos Estados Unidos deve ter de forma obrigatória. Por exemplo, Ciências, Literatura, Finanças, entre outras. 

Double Major

Trata-se da graduação dupla. O aluno pode se aprofundar em matérias eletivas e conseguir créditos suficientes para assegurar uma nova graduação.

Associate’s Degree

Diz respeito à transferência universitária. Isto é, o aluno completa dois anos em um College no exterior, e depois solicita transferência para uma universidade a fim de que possa finalizar a graduação.

gama-branco

A Gama! surgiu da iniciativa de profissionais do mercado de tradução que, após 10 anos de experiência na coordenação de projetos de tradução escrita e interpretação simultânea, perceberam a carência do mercado por uma agência que seguisse padrões internacionais na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com o cliente – não importando onde o cliente esteja.

+55 11 2081-0447

 Envie um e-mail

2023 © Gama! Traduções e Interpretações. Política de Privacidade | Termos de Uso